Marsha Hanzi

Uma história de vida

Marsha Hanzi

Marsha Hanzi

Suíça-americana, residente no Brasil desde 1976, Marsha Hanzi fez pós-graduação em Antropologia pela Universidade da Flórida. Em 1991 fez seu primeiro PDC (curso básico de Permacultura) com Max Lindegger e Lea Harrison no Havaí, e em 1993 participou no curso de Bill Mollison e Scott Pittman em Porto Alegre.

Precursora da Permacultura no Brasil, Marsha ajudou fundar o Instituto de Permacultura da Bahia, em 1992, onde atuou até 2003. Marsha tem grande experiência com sistemas agroflorestais, agricultura regenerativa e agricultura intuitiva, incluindo o uso de florais e radiestesia no manejo do campo.

Hoje mora no “Marizá Epicentro”, uma propriedade agrícola de 22 hectares no Sertão baiano, perto de Tucano, e se dedica exclusivamente à agricultura regenerativa adaptada às condições do Sertão e terras degradadas em geral. Há mais de sete anos ela conta com uma equipe local competente, que está sendo preparada para dar continuidade ao trabalho.

É mãe de três filhas adultas. Seu sonho é que este planeta se transforme num lindo jardim, como previsto pela Natureza, onde crianças encontrem rios limpos para nadar e árvores frondosas para subir!

Marsha Hanzi
fundo-modal-video-.jpg

Conversa com Marsha Hanzi no Recife

Marsha Hanzi é precursora da Permacultura no Brasil e em 2003 fundou o Marizá Epicentro de Cultura e Agroecologia, em Tucano-BA. Marsha conversa sobre a crise geral que nossa sociedade vem passando, a importância do foco nas soluções para enfrentá-las na cidade e um pouco de sua trajetória inspiradora.

cartilha

Cartilha escrita por Marsha Hanzi:

As bases práticas para montar um sítio baseado nos princípios da agroecologia...

Entre em contato

Marizá Epicentro

Tucano - Bahia - Brasil

Marsha Hanzi

Newsletter

Digite seu e-mail e eu lhe enviarei mais informações

© Copyright Mariza Epicentro 2018. Todos os direitos reservados. - Tucano - Bahia - Brasil

Search