Porque não o Paraíso….

Nós, humanos, somos infinitamente criativos. Já fomos até a lua, fizemos construções gigantescas, exploramos as profundezas do átomo. Criamos, inclusive, a guerra e formas de agricultura devastadoras. São todos frutos da nossa criatividade… Porque não o paraíso?
De fato, na sua origem, a palavra “paraíso” vem do persa “paradiso” que significa “jardim”.  A imagem do paraíso é sempre o jardim perdido, o contato profundo e tranqüilo com a Natureza, uma vida lenta, sem estresse.

Já temos todos os conhecimentos necessários para transformar este planeta num belo paraíso. Todas as técnicas e estratégias foram testadas e são prontas para a implantação: a agroecologia, construções biológicas, energias alternativas, moedas locais, estruturas sociais de cooperação e de ajuda mútua.
No Marizá Epicentro estamos implantando um paraíso sertanejo desde 2003. Transformamos 19 hectares de areia seca num belo jardim produtivo, cheio de árvores, flores silvestres, vento, nuvens, cantos de mais de sessenta tipos de passarinhos.

Agricultura Regenerativa

O Manejo Holístico no Semi Árido

Novas publicações no Blog da Marsha

Ver todos os posts

Cartilhas da Marsha

Cartilha: As bases práticas para montar um sítio baseado nos princípios da agroecologia. Cartilha de fácil manuseio (espiral).

cartilha

 

 

Mais detalhes

Últimos artigos publicados

Por Marsha Hanzi

Entre em contato

Marizá Epicentro

Tucano - Bahia - Brasil

Marsha Hanzi

Newsletter

Digite seu e-mail e eu lhe enviarei mais informações

© Copyright Mariza Epicentro 2018. Todos os direitos reservados. - Tucano - Bahia - Brasil

Search